quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Festa Black

A Festa Black é uma festa inspirada nos antigos bailes blacks que aconteciam em Porto Alegre , nas décadas de setenta oitenta e noventa , na quela época os dee-jays , tocavam um estilo de musica que é muito raro ouvir nos dias de hoje em  festa ou rádio , tempos depois mais para meados dos anos 90 as festas blacks ganharam um apelido , o de "Festa Charme " , pois justamente pelo estilo musical por ser forte marcante e sensual, gostoso de se ouvir e dançar e principalmente por ter uma batida inconfundível , e a partir dai o apelido ''CHARME''  pegou de vez ,esse é  o estilo Rhythm and blues ou R&B.

 Voltando um pouco no tempo lá por final dos anos setenta início dos anos oitenta existiam  dois  ritmos que eram muito fortes aqui  , o Funk e a Disco , e o R&B ou Charme pode-se dizer que é a consequência destes dois estilos musicais , isso porque muitos artistas destes generos foram evoluindo até chegar no que tivemos  nos anos 80/90.
Eu comecei ouvindo este estilo desde criança, na casa de parentes e amigos , mas foi na minha adolecência que de fato a musica "negra "entrou na minha vida  nunca esqueço a magia que foi a primeira vez que eu entrei num baile black .

 Quando comecei a sair com os meus amigos lembro que estava a uma ou duas quadras do Clube Floresta Aurora e ouvi uma batida pesada , marcada  e uma voz de tirar o chapéu cantava o som que eu ouvia pela primeira vez o som da banda " One Way-Push "  puxa aquilo era muito mágico o ...som aquela musica me trasmitia uma energia e uma alegria muito grande , que ja dava vontade de sair dançando.

Muitos anos depois eu e meus amigos de infãncia  criamos a TRINCA PRODUÇÕES com o objetivo de resgatarmos essa lacuna que ficou desde a década de 90 , mas como tudo que é bom  dura pouco , por causa de nossas atividades profissionais , ficou difícil de conciliar e manter a nossa agenda de festas .
Ano passado eu e o Dj Paulo Muzzi tentamos trazer de volta o GRUPO JARA , mas uma tentativa que não deu muito certo mas de qualquer forma valeu a tentativa ..
Mas permanece ainda a vontade de continuar fazendo as festinhas e convidar os amigos para  ouvir e dançar aquele som que fez parte de uma etapa de nossas vidas ,  por isso eu continuo na medida do possível  , resgatando esse tempo Maravilhoso .


Nenhum comentário: