quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CURIOSIDADES


Hannah Lima
Belo visual, voz forte e discurso poderoso
a extrema beleza da cantora carioca não ofusca o seu talento e suas letras que, mescladas ao hip hop, trazem musicalidade e consciência, diversão e informação. Hannah, que diz se identificar com alicia Keys e ser grande admiradora de ícones como aretha Franklin e missy elliot, passando por Sandra de Sá e alcione, concorre este ano como melhor artista Solo Feminino no Prêmio HUTUZ, no rio de Janeiro.
Sua sensualidade natural passa longe de seu principal objetivo: a qualidade. nas ruas com o Cd Neguinha e com o som Essa é pra dançar - já bastante executado pelos dJs - Hannah começa a enxergar como o mercado funciona. "aqui os artistas de soul music e R&B são enquadrados nas categorias mPB e pop. isso é uma forma de afunilamento. nunca concorremos entre nós e não há pior forma de preconceito ou de se tentar excluir uma cultura do que a negação de seu nome, estilo ou raça", desabafa.
Questionada sobre o título do Cd, ela volta às origens, que sempre faz questão de preservar. "a minha intenção com o título Neguinha é de autovalorização dos meus antepassados e de algo que eu sou e que o negro sempre foi: ou desvalorizado ou questionado", explica.

Nenhum comentário: